x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 46

PERDCOMP DCTFWEB

Natalia Souza Silva

Natalia Souza Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 horas Segunda-Feira | 13 julho 2026 | 14:08

Pessoal, boa tarde! Alguém já passou por uma situação parecida e sabe como resolver?
Foi feito um PER/DCOMP que acabou sendo indeferido, pois o pagamento foi informado como GPS, mas na verdade era um DARF. A própria Receita Federal abriu um processo para tratar a situação.
Enquanto o processo estava em andamento, não era possível transmitir outro PER/DCOMP. Como a empresa precisava regularizar a pendência, acabou pagando o débito.
Agora o problema é que o crédito não foi liberado e continua indisponível para utilização na guia de crédito. O processo ainda existe, mas o débito já foi quitado.
Alguém sabe como faço para liberar esse crédito? É preciso solicitar a baixa do processo, pedir habilitação do crédito ou existe algum procedimento específico na DCTFWeb ou no PER/DCOMP?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies